sábado, abril 07, 2012

Uma nova realidade


  Havia um casal sentado em um banco no parque, tinha uma árvore com folhas amarelas e alaranjadas caindo ao chão, eles estavam olhando para o lago, estavam conversando e rindo. Assim que me ouviram se viraram e com um sorriso angelical me receberam de braços abertos.
 -Como você está? -minha mãe me perguntou com um olhar afetuoso quando me sentei ao seu lado-
-Como acham que estou? -perguntei, pois nem eu sabia definir o que sentia agora-
-Pelo jeito que age parece estar como antes, está "indo".. -minha mãe disse com reprovação-
-Mas parece que agora as coisas vão mudar.. -meu pai disse para mim-
-Será? Porque parece que nada vai dar realmente certo, tem sempre um "e se". Tem vezes em que parece que eu vou cair e vocês não estão mais lá para me ajudar.
-Bella, existem pessoas que irão lhe ajudar em qualquer coisa. Luana, ela nunca lhe abandonará, é sua família e seus avós estarão dispostos a lhe ajudar a qualquer momento. 
-Eu sei que posso contar com eles e agradeço muito por ter eles aqui comigo.
-Então siga em frente com eles Bella. -eu não respondi-
-Venha conosco. -meu pai disse e nos levantamos do banco-
  Fomos andando até um local vazio, na medida em que nos aproximávamos um portão ia se formando, era feito de luz, nós atravessamos a luz e paramos em minha casa.
  Luana estava em seu quarto, chorando. Ela olhava algumas fotografias de meus pais, ela sorria ao lembrar, mas seus olhos estavam cheios de lágrimas. Ela fechou a caixa com as fotografias e colocou embaixo de sua cama. Ela se sentou na cama e se desabou em lágrimas..

  Aquela cena não parecia real, eu nunca vi Luana chorar daquela forma, meu pai e ela além de irmãos eram melhores amigos e eu podia ver a dor que ela sentia ao perdê-lo.
  Ela deitou na cama e se cobriu, ela chorava baixinho.
-Ela não quer lhe acordar. Por isso chora baixinho. -meu pai esclareceu sem eu nem precisar dizer nada-
  Ele se sentou na ponta da cama, seu olhar era triste. Ele sentia a dor dela e não podia fazer nada, aquilo o magoava. Minha mãe colocou a mão em seu ombro e ele a segurou.
-Venham. -eu disse e atravessei o portão-
  Eles vieram atrás de mim, eu não queria vê-los sofrer.
Nos sentamos novamente no banco e esperei eles se recomporem.

-Não fiquem tristes, é só a falta que vocês fazem.
-Filha, a culpa não foi nossa, não pedimos para ir, mas não queremos ver nenhum de vocês sofrendo. Algumas noites Luana vê nossas fotos e sente muita falta, mas ela faz algo que você não faz. Ela segue em frente, mas você não está a ajudando então ela desaba. -meu pai disse-
-Eu causei isso?
-Não meu bem, seu pai quis dizer que vocês duas tem que se ajudar, mas ela é a única a tentar.

-É.
-Não queremos ver vocês sofrendo.
-Eu sei.
  Nos levantamos do banco e fomos caminhar, após um tempo sem nada dizer minha mãe me pergunto:.
-Como vão as amizades?
-Melany é incrível, uma ótima amiga e Brandon é muito legal. -eu disse um pouco envergonhada-
-Isso é ótimo filha! -minha mãe disse-
-É, eles me ajudam bastante!
-É! Parece que ganhou algumas inimizades.
-É, Jennifer e suas seguidoras. 
-Cuidado. -meu pai me alertou-
-Tudo bem!
-Adeus filha!
-Esperem, fiquem mais..
  Eles me abraçaram e foram desaparecendo na luz forte que se aporximava..

  O barulho ensurdecedor do relógio me acordara de meu mundo, de volta a realidade que a muito tempo não me satisfazia. Saudades da época em que minha vida fazia sentido, em que a tristeza não me rodeava e a dor só vinha fisicamente. Tenho uma ferida em meu coração e ela parece nunca sarar, sinto falta da época em que meus ferimentos eram arranhões na perna ou no braço por cair da bicicleta e quando minha mãe vinha cuidar de mim, fazer um curativo. 
  A realidade está bastante diferente agora, pareço ser automática, ligada todas as manhãs para apenas viver, sem nem sequer questionar ou mudar meus planos, sempre seguindo os mesmos padrões.
  Desliguei aquele despertador que me trouxe de volta, acordei Mel. Ela foi tomar banho no banheiro do corredor e eu no meu para não nos atrasarmos. Fiz minha higiene matinal e me despi, liguei o chuveiro e fitei a água que caia, coloquei minha mão na água que caia do chuveiro e a levantava e subia calmamente, eu estava distante.
  Será que eu realmente vou conseguir sair disso? Me sinto mal por estar assim. Luana tem tentado ser forte, tentado sair dessa, mas eu continuo na mesma. Ela tenta ser forte por mim, mas a única coisa que faço é me fechar e tentar me distrair, vejo meus pais em meus sonhos e eles tornam a teimar a mesma coisa: Meu amor, tente ser feliz. Siga em frente! 
  Tudo se direciona a isso, mas não é fácil. E se fossem eles no meu lugar, como se sentiriam? Eu vivi meus 14 anos ao lado deles, eles eram tudo para mim. Minha base, meus professores da vida, tudo se relacionava ou se direcionava a eles e de repente eles se vão, bagunçando tudo em mim. Eu me perdi.
  Devo admitir que eles tem razão, eu não estou ajudando Luana, que faz tanto por mim...
"Parece que agora as coisas vão mudar" esta frase não sai da minha cabeça e toda vez que a imagino penso nele. No Brandon. Ele mudou algumas coisas, essa dor e esse espaço vazio some quando estamos juntos, é gratificante. Perco minha linha de raciocínio quando ele abre meu sorriso favorito, eu não sei nem como respirar quando ele me olha daquele jeito. Acho que Melany tem razão, estou apaixonada.
  Me banhei e depois sai do banheiro. Coloquei meu roupão e saí do banheiro. Mel estava com uma calça jeans preta e uma blusa listrada preta e branca com uma carinha smile verde.
-Gostei! -me referi a sua roupa-
-Obrigada! -ela sorriu e foi procurar seu sapato-
-Eu não sei o que vestir. -disse olhando meu guarda-roupa-
-Posso escolher?
-Pode. -disse e me sentei em minha cama-
  Ela vasculhou meu guarda-roupa até encontrar uma roupa que a agradasse. 
-Coloque esta calça. -ela disse me entregando uma calça legging preta reluzente- 
  Peguei a calça e a vesti, ela procurava uma blusa e eu seus sapatos.
-Aqui, vista essa. -ela disse me entregando minha blusa branca com "What The Hell" escrito de preto na frente- Hoje faz frio então ponha essa jaqueta. -ela me deu minha jaqueta de couro preta. Ela era bonita, não era muito grande, seu cumprimento ia até minha cintura-
-Obrigada!
-De nada! -ela sorriu- Agora deixe-me escolher seu calçado.
-Tudo bem! -eu disse terminando de vestir a blusa-
  Mel gostava de montar looks, ela montava de tudo desde o rock até o estilo mais romântico. 
Procurei um calçado para ela e ela para mim.
  Ela escolheu um osiris girls shoes preto com rosa para mim e eu escolhi uma bota de cano curto para ela, ela colocou um casaco e uma jaqueta por cima.
-Está com muito frio? -perguntei olhando para seus agasalhos-
-ela riu de leve- Parece minha mãe falando. -rimos- É que minha jaqueta não esquenta muito e fica legal assim, não gostou? 
-Gostei sim. -sorri-
  Colocamos alguns acessórios, apenas o básico. Relógio, pulseira, cordão e anél. Descemos e minha tia colocava nosso café da manhã no bar da cozinha.
-Hmm.. O cheiro está ótimo! O que temos para o café? -perguntei a Luana-
-Bom dia para vocês também, meninas! 
-Desculpe. -pedimos- Bom dia! -rimos-
-Temos waffles, pão, suco de laranja, bolo, queijo, requeijão ou manteiga, suco de morango, salada de frutas e biscoitos. -ela disse e Melany e eu nos sentamos-
-Hmm.. -disse e peguei alguns waffles-
   Comemos, pegamos nossas mochilas e fomos para a escola. Lu queria nos levar,mas estava atrasada e a escola não era tão longe, a convencemos e fomos para escola.
  A caminho Melany enviou uma mensagem a mãe dela, disse que estava tudo bem e que estava chegando na escola e que quando voltasse pegaria suas coisas e iria para casa. Charlotte respondeu o SMS com um: Obrigada por avisar meu bem! Seu pai saiu hoje, estamos indo procurar emprego para ele. Quando voltar estaremos em casa! Beijos e boa aula. Nós te amamos.
  Ler aquilo me causou um pouco de inveja, mas eu logo reprimi esse sentimento. O que a Melany fizera era costume meu fazer com meus pais. E sempre tinha um "Estamos te esperando aqui em casa. Nós te amamos." Agora eles não estão mais lá, quando eu voltar encontrarei a casa vazia, somente eu e o silêncio abitaremos lá, pois nem Carol iria hoje. Hoje seria um dia medonho. É irracional pensar assim, pois eu queria tanto estar sozinha, mas agora essa ideia só me causa aflição.
-Bella, meu pai foi procurar um emprego! -Melany disse empolgada me tirando de meus devaneios-
-Isso é ótimo Mel! Espero que ele consiga! -disse sincera, Mel havia me contado que só sua mãe trabalhava, seu pai não conseguia arrumar emprego-
-Espero que sim e se ele foi procurar emprego significa que ele está bem! -ela disse ainda mais empolgada-
-Ele estava doente?
-ela paralisou durante uns segundos e seus olhos pareceram ver algo que eu não podia ver- Está.. ou estava. -Mel respondeu voltando a realidade-
  Atravessamos a rua e continuamos a andar. Por que ela ficara daquela forma quando eu a perguntei se seu pai estava doente? Ela não ia mais tocar nesse assunto, isso era verídico. Não teimei, fingi não ter reparado em sua reação, mas isso me deixou um pouco preocupada e mais observadora. Mel era sempre alegre, aquele assunto deveria ser realmente desagradável para ela ficar daquela forma.
  Mel e eu colocamos nossos fones e começamos a escutar música. 
  Chegamos na escola e fomos direto ao nosso banco que ficava perto da porta da escola. Ainda era um pouco cedo e tinham poucos alunos lá, a maioria estava dentro de seus carros. Aumentei o volume da música até conseguir sair da realidade. Eu olhava para os lados sem estar prestando atenção.


Continua...

Feliz Pascoa meninas! Espero que ganhem muitos chocolates, este capítulo foi dedicado a todas vocês. É um presente de pascoa, espero que tenham gostado!
                                                                                                                      Kisses and Bye!

Respondendo aos comentários:
Brunna Ramos: Hahaha. Que bom que as coisas se esclareceram, mas ainda tem surpresas e coisas desagradáveis por vir ;) Espero que tenha gostado desse capítulo! *-*



4 comentários:

  1. Amei o capitulo,realmente a história está ótima!O que será que Jennifer vai aprontar?Fiquei realmente muito curiosa com isso.Obrigada por ouvir meus devaneios ontem e me desculpe por não ter comentado.Mais de qualquer jeito não demore para continuar ok?Beijos e fique com Deus mor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo.
    Realmente tenho uma admiração pela Luana.

    Ai, ai! Team Bellandon! kkk ¬¬ de zoa, se tu não gostar, eu paro, Escritora!

    Ai, amei mesmo o estilo que a Mel monta, mesmo não tendo visto foto alguma - suas descrições são maravilhosas!

    Beijos sabor menta!

    ResponderExcluir
  3. P.S.: Tomara que o pai da Mel consiga um novo emprego
    E fiquei curiossa sobre o que ele tinha...

    ResponderExcluir
  4. U.U , gostei sim, e fiquei curiosa pra saber um pouco mais sobre o pai da Mel.

    ResponderExcluir