quarta-feira, outubro 17, 2012

Uma Nova Realidade


-Algo precisa ter acontecido para eu fazer um café da manhã para nós duas? -perguntei, quase sempre que íamos a casa dela era eu quem fazia o café da manhã-
-Sim.. Quer dizer, não. Talvez. -ela se enrolou-
-Está mesmo acordada, Lu? -ri dela-
-Claro que estou. Não, é que desde de que chegamos.. -ela suspirou- Esquece. O que temos aqui? -ela perguntou animada, ela não precisou completar a frase para eu saber o que ela diria- Panquecas americanas.. Omeletes.. Café! Pães? -ela me olhou- Saiu para comprar pães? Que horas acordou?
-Acordei umas oito da manhã.. -disse- Ah, temos suco também! De laranja. -disse e fui até a geladeira pegar o suco-
-Hmm.. -ela disse deliciada- Café, suco.. Salada de frutas! -ela sorriu e se sentou-
-Que bom que gostou! -disse-
Coloquei o suco no balcão e me sentei ao seu lado.
-Acho que precisamos de uma mesa. -ela analisou-
-Concordo.
-O que acha de vermos umas na internet? -ela perguntou-
-É uma ótima ideia.
Comemos nosso café da manhã. Comi pão com omelete e bebi suco de laranja. Lu experimentou tudo, como sempre a mais faminta.
-Deixe a louça comigo. -ela disse-
-Tudo bem. -não insisti, nunca fui fã de lavar louça, prefiro secar e guardar-
-E então, não conversamos muito esses dias, quero saber como está indo na escola. -ela disse lavando um pote-
-Estou indo bem, temos uma nova professora de espanhol.. Ela é jovem, muito inteligente e bem legal. Se chama Gale.
-Gale?.. -ela disse devagar-
-Sim, significa tempestade, ventania. -repeti as informações dadas por Gale-
-É.. Diferente. -ela disse- Gostei. -ela disse e me entregou a louça- O que mais?
-Bem, as aulas são bem interessantes, eu pensei que teria problemas maiores para acompanhar.. Pensei que me enrolaria nas palavras ou algo do tipo, mas não. Estou indo muito bem.
-Isso é ótimo, mas nenhuma novidade. Você sempre foi inteligente.
-Assim como você.
-Uma característica dos Andrews. -ela disse e rimos-
Ela lavou toda, e pouca, louça e eu as sequei e guardei.
-E você? Como vai no trabalho? -perguntei-
-Acho que bem, tenho recebido muitos pedidos. Parece que tenho algum sucesso por aqui. -ela disse e riu levemente, aparentemente eu deveria ter perdido alguma coisa-
-Isso é muito bom, Lu. Fico feliz! E como vai a relação com Robert? Ele está mais calmo? -perguntei-
-Está sim, ele voltou a ser meu antigo chefe que conhecia. Ainda bem porque honestamente ele estava um chato. -ela disse, eu ri dela explicando- Não ria, é verdade. Ele estava completamente irritante, acha que homens entram na menopausa? -ela perguntou-
-eu ri dela- Claro que não, Lu. -disse entre risos- A não ser que Robert seja um tipo raro.. Ou o primeiro de sua espécie. -disse e rimos-
-Talvez.. Quer assistir televisão? -ela perguntou quando nos sentamos no sofá da sala-
-Claro, deve estar passando algo interessante.
-Depende do que você considera como interessante. A essa hora tem desenhos animados. -ela disse e sorriu, sempre assistíamos desenhos animados-
-Defina interessante então, considero desenho animado interessante. -protestei e ela riu-
Ela ligou a televisão e colocou no Bob Esponja. Uma vez, ainda no Rio de Janeiro, nós assistimos toda uma maratona de Bob Esponja. Foi bem legal, com Luana era completamente fácil se divertir.
Assistimos Bob Esponja até o final da manhã. A hora do almoço chegou e eu e Lu não tínhamos preparado nada ainda, nem sabíamos o que cozinhar.
-Hmm.. Estou com fome. -ela reclamou e seu estômago roncou, rimos-
-Eu também estou.
-O que vamos comer? -ela perguntou-
-Não sei..
-Não quero preparar almoço. Até porque minha comida é extremamente deliciosa. -ela disse ironicamente nos fazendo rir-
-Tudo bem, deixe comigo. -disse-
-Não, nada de cozinha de novo. Hoje é um dia de descanso para nós duas, sem esforços por favor. -ela disse-
-Ok, rainha da preguiça. -brinquei e ela fez uma careta-
-Podemos almoçar em algum lugar.
-Pensei que não faríamos nenhum esforço... -mencionei e ri-
-ela me deu língua, tão Luana- Tem uma ideia melhor? Pelo que sei não fazem entregas a essa hora. -ela disse-
-Tem razão.
-Mas aonde vamos? -ela perguntou-
Pensei imediatamente no restaurante da senhora Rose onde William nos levou.
-Que tal o restaurante da senhora Rose? -sugeri-
-Ótima ideia, Bella.

Luana e eu então saímos para o restaurante da senhora Rose. No carro nós conversamos mais. Lu, era ótima para conversas, tinha me esquecido do quanto era bom conversar com ela.
-Lu, como anda sua vida? -perguntei-
-Minha vida? Bella, vivemos juntas, você sabe muito bem como ela está. -ela disse e riu-
-Não, quer dizer.. E Henrique? Ele ligou? -perguntei, eu queria que ela dissesse como está se sentindo, na verdade. Queria que ela contasse como estava se sentindo, mas claramente o momento era inoportuno-
-Hm.. É, ele ligou algumas vezes.. -ela mencionou-
Parecia um pouco nervosa e reprimia um sorriso. Ao dizer ela se ajeitou no banco, eu conheço essa reação, Luana estava disfarçando.. Ela gostava dele? Isso talvez fosse bom. Henrique me ajudou, disse coisas que eu ainda considero sem sentido, mas que são reais. Que acontecem.. E se Henrique fosse uma das pessoas maravilhosas na vida de Luana? E se ele a ajudasse também?
Queria somente alguém que a deixasse feliz, que a ajudasse como Melany me ajuda, como Brandon me ajuda e até Patrick.
-Sério?! Isso é bom, o que conversaram? -perguntei curiosa-
-ela revirou os olhos e riu- Nada demais. Nós conversamos sobre cada um. Ele perguntou como estão as coisas e perguntei o mesmo sobre ele.
-E aonde vocês chegaram?
-A lugar algum, ele parece bem, mas infeliz. Ele disse que precisava sair de lá. Não que o trabalho esteja o sufocando ou coisa assim, ele se sente mal estando lá. Não sabe explicar..
-Eu sei. -disse e olhei para frente com um sorriso no rosto-
-ela me olhou- Sabe? Então diz sabe-tudo. -ela disse, riu e olhou a estrada novamente-
-Ele se sente incompleto.. Parece que duas pessoas se gostam. -disse e ri-
-Ha ha ha. Não tem nenhuma graça, Bella. Claro que não.
-Acho que seria possível.. Ele demonstrou interesse em você. E eu fiquei um tempo no hospital.. Sabe, conversas.. Um "Vou tomar um café, venha comigo".. -brinquei, mas poderia ser verdade-
-E você Bella? -ela desviou o assunto-
-Eu o que?
-Como vai a sua vida? -ela me perguntou-
-Vai muito bem, obrigada. Melany e eu estamos mais unidas a cada dia. Ela é incrível.
-Uhun.. Melany é muito legal, mas.. Quero saber sobre outras amizades.. Acha que eu não sei?
Saber? Como Lu poderia ter visto? Ela nem estava em casa quando saímos..
-Minhas amizades são Melany, Patrick e Brandon.. -disse, não havia porquê mentir-
-Só isso? Mais nada?
-Tá legal.. Vou te contar, mas pode ser quando estivermos em casa? -perguntei-
-Não. -ela disse sorrindo e estacionando o carro-
-eu ri- Uma pena, conversaremos em casa. -disse-
-Tudo bem, mas você não escapa dessa conversa.. Isso é uma promessa, querida. -ela disse e eu ri-
Saímos do carro e fomos em direção ao restaurante. William estava lá e logo nos cumprimentou.
-Olá Andrews, como vocês estão?
-Olá Will, estamos bem e você? -perguntei e o cumprimentei-
-Estou muito bem obrigado. O que fazem aqui? Não me digam que vão almoçar conosco? -ele perguntou contente cumprimentando Luana-
-Claro, sentimos saudade. -Lu respondeu-
-A senhora Rose vai adorar a notícia! -ele disse animado e nos levou até uma mesa- Senhora Rose? Venha ver nossas convidadas! -ele disse animado, o restaurante estava quase cheio, o que me fez corar pela vergonha. Todos estavam nos olhando-
-Ora William, já lhe disse que não deve-se gritar! Há clientes almoçando e... -ela disse em um tom baixo, mas severo- Meninas! -ela gritou e colocou a mão na boca logo em seguida-
Rimos levemente e ela veio nos cumprimentar.
-Ora vejam só! Luana e Isabella! -ela disse após nos cumprimentar- Como estão? -ela perguntou-
-Estamos indo bem, senhora Rose. -Lu disse- Nossos vizinhos são reservados, mas são simpáticos e agradáveis de se conviver.
-Isso é ótimo! E o trabalho, querida? Como está sendo? -ela perguntou-
-Estou indo bem. Parece que tenho uma fama por aqui. -senhora Rose absorvia todas as informações com um sorriso orgulhoso no rosto-
  Ela me lembrou a minha avó e me lembrar dela me fez pensar.. Faziam umas semanas que eu não me comunicava com ela. Umas longas semanas! Sentia falta dela e de meu avô.
-E você, querida? Como vai na escola? -senhora Rose me perguntou após perguntar algumas coisas para Lu-
-Eu vou bem. A escola está sendo ótima. -disse-
-Fico feliz por saber que estão indo bem! -ela nos disse- Então, o que vão querer? -ela perguntou-
Olhamos o cardápio e escolhemos Poutine.
-Vamos querer dois Poutines. E para sobremesa.. -Lu olhou o catálogo de sobremesa- Que tal waffle? -ela me perguntou, eu assenti- Waffles. -ela disse e a senhora Rose anotou-
-Para beber vão querer o que, meninas? -ela perguntou-
-Duas latas de refrigerante coca-cola. -ela disse-
-Tudo bem. Vou preparar! Vão querer as bebidas agora?
-Não, nós esperamos. Obrigada. -disse Lu-
-Tudo bem, venha Will. Me ajude aqui. -ela disse e foram para cozinha-
Eu estava distante, estava me lembrando do último dia em que fiquei com meus avós.
-No que está pensando?
-Meus avó. Tem falado com eles?
-Meramente, eu estou me ocupando muito com meu trabalho.. -ela disse- Acho que poderíamos falar com eles hoje, que tal?
-Claro. Será que vamos levar esporro? -perguntei e rimos-
-Acho que não, mas com toda certeza sua avó vai estar com saudade. -ela disse-
-É..
Meu celular toca, avisando-me que recebi uma nova mensagem.
-Hmm.. Mensagem. -disse Luana em um tom significativo-
-É. Com certeza minha operadora quer me dar um bom dia. -disse ignorando sua brincadeira-
Olhei em meu celular e era uma mensagem de Brandon.

"Boa tarde pequena, como você está?
Acordei hoje e fui até o hotel da minha avó. A caminho do hotel li um letreiro que dizia "E o que te faz feliz?" Você veio de imediato em minha mente. Tenha uma boa tarde, anjo!"

Sorri de imediato. Ele estava pensando em mim! Meu coração acelerou um pouco e senti meu rosto corar. Uma sensação esmagadora de estar ao lado dele me acertou. Eu não sabia que poderia sentir isso..

-Brandon? -Lu leu a mensagem-
-É um..
-Um "amigo". Bella, não precisa me enganar. Nós vivíamos conversando sobre isso.. Somos amigas também. Sem segredos! -ela disse calmamente e senti um arrependimento. Lu e eu, realmente, não tínhamos segredos. Acho que me esquecera do quão unidas éramos-
-Tem razão.. Desculpe, É que eu estava um pouco nervosa.. Ele é diferente, Lu. -disse-
-Diferente?
-É. -disse, eu não tinha o que esconder- Ele.. Eu não sei explicar, Lu. -ri levemente e corei-
-Está apaixonada! -ela disse contente- Ele foi no parque, não foi?
-Foi.. Foi lá que tudo realmente aconteceu.
-Tudo? -ela me olhou- É, acho que me casa realmente é o melhor lugar para conversarmos. -ela disse cortando o assunto-
A senhora Rose chegou com a comida e Will com a bebida. Nós comemos e conversamos com eles. Will era um cara legal, ele trabalhava para Robert a 2 anos. Ele gostava de seu emprego, apesar de Robert não ser o cara mais simpático do mundo com ele.
Terminamos o almoço e logo veio dois pratos de Waffle carregado de chocolate e morangos. Lu e eu comemos tudo, era delicioso. Senhora Rose tinha um dom extraordinário quando se tratava de cozinhar.
-Tchau meninas! Apareçam mais por aqui. Cuidem-se!
-Obrigada senhora Rose, pode deixar, nós voltaremos em breve. -Luana disse-
Dei um tchau já de longe e ela retribuiu, logo voltando a seus serviços.
Luana e eu entramos no carro sem nada dizer, colocamos o cinto de segurança e ela deu partida no carro.
Eu estava um pouco nervosa, ela não me disse mais nada depois de adiar a conversa até chegarmos em casa.

Continua...

Hi angels, me perdoem a demora? rs. Ok, eu sempre prometo e nunca cumpro com o prometido. Então, eu não vou mais prometer, vou fazer! rs. É que ultimamente as coisas estão meio complicadas, são alguns problemas pessoais (nada grave) e minhas provas! É, eu vou fazer prova para escolas públicas. FAETEC e Pedro II estão na minha mira. Por isso tenho que me dedicar inteiramente aos estudos. Vou me ausentar sim, não sei por quanto tempo. Talvez eu volte e poste algo, mas nada concreto, ou seja, estou supondo que possa acontecer.. Desculpa loves, espero que me entendam :\ ( Não me abandonem :( )

RECOMENDAÇÃO: Recomendo um blog, a escritora é criativa, os personagens são intrigantes e certamente misteriosos, são fofos de entender! (Pode clicar)

Respondendo aos comentários:
Jess: *-* Sei lá, várias, mas a cada vez que diz me deixa mais contente *-* Ownt, obrigada angel *-* A sua também e eu realmente adorei a Izabelle, hahaha..

Brunna Ramos: Ownt, obrigada *-* HAHA, normaaal!! Espero ter te deixado mais curiosa com esse capítulo, kkk.. Sobre o pai da Mel... Daqui a pouquinho, tipo: Um capítulo, você vai saber de toda a história de Mel (: É, você sabe que não sou a única administradora e parece que Você Não Se Vê Com Clareza viciou uma certa pessoa, kk.. Obrigada *-*

Um comentário:

  1. Perfeito amor,pensei que vc já iria desistir viu?Não demore pois estou curiosa demais,obrigada por divulgar meu blog amor,obrigada mesmo.Continua logo pelo amor de deus por quê tá muito perfeito e eu quero saber o que a Luana vai falar.

    -Jéssica.

    ResponderExcluir