segunda-feira, julho 23, 2012

Uma nova realidade



  Tentei prestar o máximo de atenção no filme. Não foi tão difícil, o filme era lindo. Meu único problema foi entender ele, não prestei muita atenção no início, entender o final foi complicado. Pensei em alugar nesse fim de semana, acho que Luana iria gostar dele, ela ama filmes de romance.
  O professor saiu de sua cadeira,  abriu as persianas, tirou o DVD e acendeu as luzes.
-E então classe, gostaram? -ele perguntou com um sorriso, parecia que era impossível dizer não, mas toda turma se calou- O que foi? -ele perguntou confuso pelo silêncio da classe e uma nova expressão apareceu em seu rosto, ele parecia decepcionado- Não acredito que não gostaram.. -o sorriso contente sumiu de sua face-
-Não é isso professor. Nós gostamos.. -disse um aluno no início da classe-
-Ah sim, que bom que gostaram! -seu sorriso voltou- Já que gostaram, quero uma dissertação sobre August Rush, para semana que vem.
  Todos começaram a falar, parecia uma corte sem ordem. Todos protestando contra autoridade maior e sua ordem decretada.
-Sem mas. Quero o trabalho entregue semana que vem, ou preferem amanhã? 
  Todos começaram a argumentar novamente.
-Ótimo, próxima semana então. Quero um trabalho apresentável e com conteúdo. Nada de buscar na internet, sou inteligente o suficiente para ler seu trabalho e ver que você pegou em mais um site da internet. O trabalho será digitado. Isso é só.
  O sinal tocou e seguimos para as próximas aulas, Brandon e eu saímos de mãos dadas. Jennifer passou ao meu lado com o olhar cheio de significados. Ela saiu rapidamente com Dylan logo atrás, ela o puxou e sumiu em meio aos alunos. Brandon me conduziu ao nosso armário com Mel e Patrick ao nosso lado.
-O que acharam do filme? -perguntei a eles-
-Muito lindo! -Mel disse, ela parecia estar dizendo a verdade-
-É, não sou muito de dizer isso, ainda mais a filmes de romance.. Mas achei um ótimo filme, talvez até assistisse novamente. -ele disse- Mas a companhia que tive fez o filme valer muito mais a pena. -ele disse e olhou para Mel que retribuiu ao comentário com um lindo sorriso-
  Fiquei meio sem graça, não queria estragar o momento declarações do dia deles. Abri meu armário e peguei meus livros, eu teria aula de espanhol agora. São as únicas aulas que não tenho com ele. Porcaria de espanhol! Para minha total felicidade eu não tinha que me separar de Melany também.
  Guardei meus livros em minha mochila e fechei meu armário, quando fechei a porta Brandon estava com o ombro encostado em seu armário, virado para mim com os braços cruzados.
-O que foi? -perguntei, ele estava com os olhos fixos em mim, o que me fez corar-
-Nada. -ele disse dando um sorriso de lado-
Abaixei minha cabeça sorrindo para o chão e corando um pouco mais.
Ele levou sua mão até meu queixo e levantou meu rosto. Eu o olhei e ele sorriu.
-Você é linda! -ele sorriu mais, eu sorri envergonhada- É verdade, e quando você sorri.. Quando sorri olhando para o chão.. Quando me olha assim, envergonhada.. E cora. Poderia passar o dia inteiro admirando você. -ele sorriu e eu sorri-
-Acho que você não vê com clareza, não sou linda! Comparada a você sou.. feia.
-Acho que é você que não se vê claramente.
-Quer discutir? Sou bem teimosa. -sorri com malicia, eu era mesmo teimosa-
-Tenho uma ideia melhor.. -ele sorriu de lado-
Ele se aproximou de mim e tocou no meu rosto, alisou minhas maçãs do rosto que agora estavam coradas e selou nossos lábios, depois se afastou lentamente.
-Como pode dizer que não é linda? -ele perguntou, não consegui responder, estava tentando regular minha respiração- Acho que você não tem espelho.. Ou não gosta de olhá-lo. -ele disse se afastando um pouco-
-Quer saber.. Agora já mudei de ideia.. -brinquei-
-ele riu- Ótimo, porque você é linda. -ele se aproximou mais para me beijar-
-Tá bom casal meloso, já chega. Todos dois são lindos, mas temos que ir para aula de espanhol agora. Nos vemos no intervalo meninos! -Mel disse segurando em minha mão livre e me conduzindo até a sala-
Brandon apertou minha mão e me trouxe para seus braços. -por mim eu passaria a eternidade ali- Ele abriu os braços e me deu um forte abraço dando um beijo em minha bochecha.
-Até o intervalo. -ele sussurrou em meu ouvido-
Não pude responder, o sinal já havia batido e Mel impaciente me tirou dali.
-Perdão Mel. -eu disse-
-Não se desculpe, tive que fazer um esforço para me afastar de Patrick também.. -rimos-
-Eu percebi.
A aula de espanhol foi desinteressante, como sempre. Eu e Mel conversamos sobre algumas coisas durante a aula.
-Quero logo ir para casa, quero conversar com minha mãe sobre o emprego do meu pai.
-Mel, eu fiquei realmente feliz pelo seu pai.. -eu sei que ela escondia algo- Seu pai.. -eu queria que ela partilhasse comigo, mas como? Eu escondia dela meu segredo mais obscuro e deprimente que já vivenciei, não tinha direito de pedir nada a ela- Deixa para lá. -disse por fim relaxando em minha cadeira-
-Bella, pode dizer.. Somos amigas! Pode me contar.. Com certeza não me chocará. -ela disse fazendo-me sentir ainda mais culpada-
 Somos amiga, ela dissera com tanta firmeza. Eu me senti um pouco mal por nunca ter a contado, partilhamos tantas coisas juntas e no entanto em tão pouco tempo.. Mesmo assim, eu contei a Brandon. Eu dividi meu segredo com ele, dividi minha dor.. E ele dividira a dele comigo.. Não, com Brandon era diferente, algo diferente. Mas o que eu tinha com Mel não era inferior, era como se fossemos irmãs. Não sei como uma pessoa consegue sentir isso pela outra em tão pouco tempo e tão forte. Eu amava Mel, era como minha irmã que eu nunca tive.. E Brandon.. Eu nem ao menos conseguia explicar, não em palavras.
-Bella? -Mel estalou os dedos na minha face- Isabella Andrews? -ela disse e estalou novamente me desviando de meus devaneios-
-Ah. Desculpe. -disse, certamente corando com minha atitude- Você dizia..?
-Tudo bem.. Sempre acontece.. -ela riu- Na verdade era você que queria me dizer algo.. -ela disse e uma mulher de bela aparência entrou na sala-
-Bom dia classe! -ela disse com um sorriso em seu rosto, parecia uma criança que acabara de conseguir o que tanto almejava-
-Bom dia! -os alunos responderam em um impecável coro, alguns meninos a olhavam fixamente nos olhos, as meninas, não todas, olhavam suas roupas e depois cochichavam umas com as outras-
-Sou a nova professora de espanhol de vocês!
-Sério? Pensei que seria uma aluna.. -disse um aluno, apesar de ele estar usando um tom irônico, ele estava certo-
Ela tinha os cabelos loiros até os abaixo dos ombros, eram lisos. A pele clara, como a de todos daqui, mas as bochechas levemente rosadas, ela tinha olhos verdes escuros, uma pele lisa e ma aparência um pouco jovem demais. Ela deveria ter uns 25 anos, para ser professora, mas eu daria uns 19..
-ela riu levemente- Sinto-me lisonjeada, mas não. Sou sua professora e bem mais velha que você. -ela disse o fazendo ajeitar-se em sua carteira com sua resposta calma e educada-
Ela andou até o centro da sala, ainda na frente atrás da lousa após colocar seus pertences na mesa.
-Bom, deixem-me que eu me apresente. -ela disse cruzando as mãos- Me chamo Gale. Tenho 27 anos e vim da Inglaterra para cá, para dar aula para vocês. -ela disse-
-Gale? -um aluno perguntou e depois riu-
-Veio para Atlanta, somente para nos dar aula? -uma aluna perguntou em um tom de ignorância, Jennifer-
-Sim, significa tempestade, ventania. E não, vim aqui para outros assuntos.. Mas me formei e como ficarei aqui permanentemente decidi procurar um emprego. -ela explicou-
-O que aconteceu com nosso antigo professor? -perguntou o mesmo aluno que perguntou seu nome-
-Certamente vocês seriam avisados pela coordenação da escola, mas fui encarregada de disso. Ele pediu demissão, ele preferiu seguir outro ramo. -a senhorita Gale explicou-
-Espero que ele esteja bem. -uma garota na frente da sala disse olhando para a nova professora-
-Ele está sim, querida! -Gale disse a assegurando- Bom, alguém teria alguma pergunta?
Um garoto levantou a mão, um dos populares.
-Sim? -ela disse olhando para ele-
-Está livre nessa sexta-feria à tarde? -o garoto a cortejou-
-ela riu levemente- Estou lisonjeada, mas não. Certamente estarei ocupada com meu noivo. -ela disse fazendo os alunos aumentarem o tom da gargalhada- Muito bem, podemos começar a aula?
-Claro! -os alunos responderam e começamos a aula-
Sinceramente, ela era uma excelente professora. Ela sabia lesionar muito bem. Pensei que iria odiar a aula como de costume, mas não. Gostei dela. Ela era simpática, intelectual e era bonita, não que a aparência fosse tão importante e por ser a professora mais jovem que temos, ela nos entende mais, sabe como nos explicar a matéria sem perdemos o interesse. Eu e Mel amamos.
Fim de aula. Todos os alunos foram para o intervalo.


No fim de semana



Finalmente era Sábado, eu e Lu tínhamos muitas coisas para fazer. Eu precisava ajudá-la, ela estava sofrendo tanto e eu não ajudei em nada. Doía muito em mim vê-la se machucando e toda manhã ter que colocar uma máscara e um sorriso no rosto para fingir que estava tudo bem, ela não merecia isso. Não merecia uma sobrinha dramática, egoísta, triste, chorona, fraca. Ela merecia alguém forte ao lado dela, merecia alguém que ela pudesse andar ao lado e que quando ela caísse tivesse uma ajuda, precisava de uma amiga, uma boa sobrinha.
Eu me sentia culpada, me sentia pesada por dentro, eu estava carregando um enorme peso de culpa comigo, e ela um enorme peso.. Ela me carregava e buscava forças, mas que força? Meus avós moravam longe, seu melhor amigo, meu pai, não estava mais aqui. Isso não diminuía minha culpa. Eu tinha Mel e ela, mas e ela? Só tinha um peso a carregar. Eu tinha muito a que me desculpar, eu tinha muito o que fazer e eu tinha, mais do que tudo seguir em frente.
Me levantei de minha cama, fui diretamente para o banheiro. Tomei um banho e fiz minha higiene matinal. Fazia sol nessa manhã. Coloquei um short jeans, uma bata branca e um chinelo havaianas que trouxe do Rio.
Penteei meu cabelo e o prendi em um rabo de cavalo.
Saí do meu quarto e fui ver Luana, ela estava dormindo ainda. Não a acordei.
Hoje, Carol não viria trabalhar. Decidi preparar um delicioso café da manhã. Desci as escadas e  procurei algo para fazer.
Fiz uma salada de frutas, coloquei o pote de mel no balcão ao lado do pote com salada de frutas. Peguei manteiga na geladeira e coloquei na pia da cozinha. Fiz omeletes, Lu amava omeletes. Terminei e coloquei em um prato no balcão. Preparei algumas panquecas americanas também, aparentemente estavam apetitosas, não querendo me gabar, mas eu sabia cozinhar bem. Cozinhava muito com Marcia, nossa antiga governanta, eu via algumas receitas pelo computador e a levava comigo para prepará-las. Ela e eu nos divertíamos. Minha mãe era minha platéia e meu pai se juntava nos fins de semana..
Coloquei as panquecas americanas no balcão, ao lado dos omeletes. Preparei suco de laranja e o deixei na geladeira. Preparei um pouco de café, afinal eu não sabia o que Lu iria querer esta manhã.
-Pães! -me lembrei-
Olhei para meu relógio e marcavam 8:00 a.m., Carol sempre comprava pães de manhã na padaria, mas aonde ela ficava?
Eu abri a porta de casa e olhei a rua. No final, ao lado esquerdo tinha uma padaria. Entrei e fechei a porta, subi e peguei um dinheiro que eu guardava. Desci e fui até a padaria. Não levaria tanto tempo assim.
Entrei e a padaria era aconchegante, me lembrei do restaurante da senhora Rose, o que William nos levou. Eles eram pessoas bem legais, eu gostaria de voltar lá um dia.
-Bom dia, senhorita! -um senhor de cabelos grisalhos disse educadamente atrás do balcão-
-Bom dia, senhor! -respondi-
Além de uma garota tomando café do outro lado do balcão eu era a única freguesa.
-Então, o que deseja? -ele perguntou-
-Vou querer dois dólares de pães! -disse-
-Está com sorte, eles acabaram de sair do forno. -ele disse e foi pegar os pães-
A padaria era clara, tinha um enorme balcão. Um lado, onde a garota estava, era para as pessoas se sentarem e comer. A outra parte do balcão tinham bolos, aparentemente deliciosos, dentro do vidro e uma caixa registradora em cima do balcão de vidro.
Ele tinha idade para ser meu avô, era um senhor educado. A garota parecia concentrada em seu pedaço de bolo, seus cabelos eram ondulados e castanhos claros, estavam presos em um rabo de cavalo, pele clara. Não era tão magra como todas as garotas daqui, suas bochechas eram um pouco redondas e ela usava óculos pretos, ela era linda.
-Aqui está minha jovem. -ele disse educadamente e me entregou os pães-
-Obrigada, aqui está senhor. -disse-
-De nada, volte sempre. -ele disse e sorriu, um sorriso que fez seus olhos estreitarem e as rugas em seus olhos se tornaram mais visíveis-
Assenti e sorri.
-O senhor sabe aonde tem uma locadora? -perguntei a ele-
-Na verdade não.. Desculpe. Eu conhecia uma a um quarterão daqui. Mas ela fechou. -ele disse e pareceu sentir-se culpado por não saber-
-Não tudo bem, sem problemas! Obrigada mesmo assim. -disse-
-Tem uma nova. -a garota disse quando terminou seu pedaço de bolo- Fica logo ali. -ela apontou para o lado esquerdo- É a três lojas daqui.
-Sabe a que horas ela abre? -perguntei-
-Sim, na verdade ela já deve estar aberta. -ela disse e ajeitou seus óculos-
-Ah, obrigada! -disse- Tenham um bom dia! -disse e me retirei-
-De nada! -ela respondeu e sorriu-
Eu saí e fui até a locadora.
Diferente da padaria, a locadora não era tão clara, era mais elegante do que aconchegante. As paredes eram azuis, um azul não tão claro.  Uma parede, a da direita, era cheia de DVDs, eram um móvel feito para toda parede. Do lado esquerdo tinha uma mesa um pouco mais alta que o chão e duas luxuosas cadeiras. Não se parecia com nenhuma locadora que eu já tinha visitado.
Nesse mesmo lado haviam pôsteres de alguns filmes espalhados pela parede.
Uma garota estava organizando alguns DVDs, ela tinha o cabelo curto, usava um vestido branco e sandália.
-Bom dia! -ela disse ainda organizando sem nem ao menos me olhar-
-Bom dia, estou procurando August Rush..
-Aqui.  -ela disse e me entregou- Pode procurar mais alguns.. -ela disse, seus olhos eram castanhos escuros-
-Obrigada.
Procurei mais alguns e uns filmes antigos me chamaram atenção, me lembro que assisti "O amor é cego" com Lu, pelo menos 10 vezes. Peguei também "O plano perfeito" e "O guarda costas", acho que Lu iria aprovar.
-Vou levar esses! -disse-
Fiz o registro e ela preparou os DVDs para eu levar. Acabei rapidamente, olhei em meu relógio e ainda eram 8:20 a.m. Lu deveria estar acordando. Me apressei e cheguei em casa.
Coloquei os DVDs ao lado da TV e coloquei os pães no balcão.
Quando terminei Lu estava descendo as escadas.
-Já está acordada? -ela perguntou surpresa, estava usando short jeans e uma regata azul-bebê, nos pés um chinelo-
-Bom dia para você também! -disse irônica e sorri-
-Desculpe, bom dia. -ela disse e sorriu-
-Dormiu bem?
-Sim e você?.. Meu Deus o que aconteceu aqui? -ela perguntou olhando para o café da manhã- O que é isso?
-Café da manhã? -perguntei obviamente-
-Você preparou? -ela perguntou-
-Sim..
-Por que?
-Porque é isso que fazemos quando acordamos.. Sabe, comemos. Café da manhã.. A refeição mais importante do dia..
-Tudo bem, mas por que? Você não precisava ter feito..
-Claro que precisava, estou com fome e sei que você também. -disse e me sentei, ela se aproximou, se sentou e me olhou-
-Tudo bem, o que houve?


Continua...


Olá angels! Sumi não foi? rsrs. Perdão por isso, vão me abandonar? Não me abandonem, please. I'm legal!

Respondendo aos comentários:

Jess: Obrigada love, ler isso significa muito *-* Bom, eu demorei muito, perdão. Está zangada?

Brunna: Bom, sobre o papai dela você logo vai saber.. É sister, estou sem tempo principalmente agora que embarcamos nessa de imagine, kkk. Não me arrependo disso, não mesmo. Me perdoe, eu sei que estava pequeno e acho que esse também deve estar.. Perdão :\

Allie: Own, vocês merecem todo o carinho do mundo!!
É, Jennifer tem suas justificativas.. Tristes, mas tem. My gosh, adorei as combinações *-* Você e essa mente criativa u.u kkk...
Sim, elas chorariam. Eu amei o filme! *-* Espero que não esteja zangada comigo, não previ essa demora toda, vou viajar.. Ou seja: Me dedicarei inteiramente a Uma nova realidade durante todo o tempo de viagem *-*

2 comentários:

  1. Perfeito Bells,quantas vezes já disse isso?Não estou zangada,você tem sua vida não é obrigada a postar aqui todos os dias.Sua história é especificamente maravilhosa,vou divulgar seu blog em todas minha redes sociais amor!Continuem logo pois estou muito curiosa tá?Beijos e se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Puxa sister eu gostei do capítulo.. e não achei que ficou pequeno mas você sabe como sou.. queria mais :( '. E puts eu tô curiosa sobre o pai da Mel .-. Sei que não tem muito tempo ainda mas que está escrevendo o imagine. E sobre o novo visual do blog... I like *-*

    ResponderExcluir