Uma nova realidade
No dia seguinte eu acordei e fui direto ao banheiro tomei meu banho e minha tia veio me chamar.
-Bella? -ela perguntou batendo na porta do banheiro-
-quem poderia ser tia, só moramos nós duas aqui, revirei os olhos- Sim.
-Ah, quando acabar o banho coloque um biquine, temos um belo dia hoje e vamos curtir um pouco a nova casa!
-Tudo bem!
Ela saiu e eu fui para meu quarto, procurei meu biquíni, ele era preto tomara que caia, com uns detalhes brancos. O vesti e coloquei um short jeans, saí do meu quarto e fui ver Luana.
-Lu? -perguntei batendo a porta-
-Entra!
Entrei e ela estava amarrando o biquíni.
-Quer ajuda? -perguntei-
-Por favor.
A ajudei e ela agradeceu.
-Vamos? -ela perguntou-
-Vamos! -eu disse e ela levou duas toalhas-
Passamos a manhã na piscina, depois entramos e pedimos o almoço, pois ainda não tinhamos ido ao mercado. O almoço chegou e comemos, assistimos TV e voltamos para a piscina, conversamos sobre minha escola, sobre o trabalho dela e sobre o Henrique. Sua boca dizia que o amor havia acabado, mas seus olhos ainda brilhavam e ela sorria ao pronunciar seu nome.
-E você Bella, você gostava do Marcos, o que ouve?
-Bom, ele disse que gostava de mim, nós dois nos beijamos e saímos, mas ele viajou. E não era tão longe, mas ele não me ligou e não manteve contato, depois de um tempinho eu desisti. Se ele quisesse ele me procurava, aí aconteceu.. -eu odiava lembrar sobre o ocorrido com meus pais- Aquilo. -foi o que consegui pronunciar- A Brenda me mandou aquela mensagem e depois me mandou o tal e-mail tudo o que eu sentia por ele acabou, na verdade nunca havia começado, eu só gostei de ter um namorado e por estar ao lado da pessoa que eu gostava.
-Ah, mas ele não te merece mesmo. Não se preocupe, você ainda vai encontrar o cara certo. Só que ainda está cedo.
-Tudo bem, acho que não estou pronta para isso ainda.
Ficamos o resto do dia lá, depois fomos jantar, assistimos mais televisão e depois eu resolvi ir tomar um banho para dormir. Fui para o meu quarto e peguei meu pijama, tomei banho, lavei meu cabelo com meu shampoo de morango. Saí do box quando terminei me sequei e enrolei minha toalha em meu cabelo e me vesti, saí do banheiro e fui sentar na cama, mas algo em vermelho na prateleira do meu guarda-roupa me chamou atenção, levantei e fui pegar. Era o meu diário que minha avó me deu antes da viajem. Coloquei ele na minha cama e fui pentear meu cabelo. Quando terminei eu voltei para cama e peguei meu cordão com a chave que estava na gaveta da mesinha. Peguei uma caneta também.
Abri o diário e comecei a escrever:
"Aqui estou em um novo lar, as coisas mudaram bastante após a morte deles. Eu vim para Atlanta com minha tia, vou para uma nova escola onde não conheço ninguém. Mas não estou apavorada, a única coisa que vou fazer mesmo é estudar. Não quero mais amizades, as pessoas são falsas demais e meus únicos amigos foram minha família. Por mais que eu os ame, eu tive que deixar meus avós para trás, para ter "uma nova vida". Daqui para frente nada vai ser como antes não é? Isso já é bem óbvio.Hoje eu e minha tia nos divertimos bastante, amanhã vamos sair, vamos ao mercado e depois minha tia quer passear um pouco, ela só vai trabalhar quando minhas aulas começarem. Ou seja, daqui a 4 dias.
Eu me sinto perdida agora, talvez pela mudança repentina e a dor da perda. Eu não sonhei com eles nas duas últimas noites, sendo que em uma eu nem dormi. Eu acho que só foi cansaço ou talvez eles só fizeram isso para eu me esquecer, mas quer saber eu NUNCA vou me esquecer e NUNCA vou melhorar."
Fechei meu diário um pouco irritada com a conclusão que tirei, talvez seja verdade, talvez. Guardei meu diário e fui dar boa noite para minha tia, não estava com muito sono, mas eu queria que tudo passase rapidamente. Dei boa noite a ela e voltei para meu quarto, me deitei e dormi.
Eu estava na fazenda dos meus avós de novo, estava na sombra da árvore, o dia estava lindo, precia ser primavera. O campo estava cheio de flores e o dia perfeito. Eu usava um short jeans e uma bata branca e calçava uma sandália de tirinhas douradas. Minha mãe e meu pai surgiram ao meu lado, minha mãe usava seu vestido branco e estava descalça, meu pai estava com uma bermuda branca e uma blusa em gola em V branca e também estava descalço. Minha mãe estava do meu lado direito e meu pai do lado esquerdo, eles me abraçaram e eu retribui.
-O que aconteceu? Por que não vieram?
-Estamos mortos Bella, você precisa seguir em frente. A nossa vida acabou e a sua apenas começou. -minha mãe disse angelicalmente-
-Mas..
-Filha, mamãe e eu partimos, para sempre. Não há volta e sua hora ainda não chegou, você tem muito o que viver. E quando ele chegar comporte-se. -ele disse me alertando, mas eu fiquei sem entender-
-Do que está falando? -disse e minha mãe bateu de leve em seu ombro-
-Ops. -ele disse rindo de leve para mamãe-
-Você descobrirá. Mas meu bem, sabemos que dói, dói a nós também lhe ver assim, mas siga em frente, tudo bem?
-Eu tento.
-Não, não tenta. Eu e sua mãe vemos, você nunca tenta. Filha sabemos que é ruim mas essa fase vai passar, olhe você ainda vai ser muito feliz, vai viver muitas coisas e acredite em nós pessoas ótimas irão aparecer. -ele disse dedurando algo novamente, pois minha mãe deu outro tapa nele, só que mais forte-
-Amor! -ela o olhou-
-Não entendi. -eu disse-
-Nem precisa, só precisa melhorar!
-Parece frio. -revelei-
-O que meu bem? -perguntou minha mãe-
-Esquecer isso, seguir em frente logo e ser feliz, sorrir..
-Por que pensa assim?
-Porque é o que representa, parece que eu não ligo para vocês.. Não sei.
-meus pais riram- Filha, isso não é verdade, mas agindo como você está, nos fere também e queremos que você seja feliz, você tem tantas coisas ainda, tanto o que viver e aprender. Quer passar a vida inteira sofrendo por nós, que já fomos? -ela perguntou-
-Não, mas...
-Mas nada filha, nunca pense nisso, o que importa é sua felicidade e sabe o que aconteceria se você fosse feliz? Ficariamos feliz, queremos que você siga em frente e seja feliz. -meu pai falou-
-Prometo que vou fazer o máximo, tá?
-Não prometa filha, faça. Lembre-se queremos te ver feliz e nós te amamos.
-Também amo vocês! -eu disse e ficamos conversamos-
Eu perguntei como era o céu, mas eles disseram ser inesplicál. Disseram que lá é maravilhoso, mas eles não podiam entrar ainda, eles sempre ficavam aqui. Eu ia perguntar o porquê mas meu relógio dispertou.
Desliguei e levantei, eram 10 horas da manhã. Fui pegar uma roupa no meu guarda roupa para sair com minha tia, peguei um short jeans e uma bata rosa de maga, fui tomar meu banho, fiz minha higiêne matinal e tomei banho, quando acabei coloquei minha roupa e dobrei as mangas da bata. Penteei meu cabelo e fui ao quarto da minha tia.
-Luana? -parguntei batendo na porta-
-Pode entrar Bella.
-Nossa, já estava acordada! -disse entrando no quarto, ela estava saindo pronta do banheiro-
-É, eu te chamar, mas você acordou cedo.
-É, meu relógio despertou.
-É, eu fui lá colocar para despertar, mas pensei que ele não tinha funcionado.
-Funcionou perfeitamente. -disse revirando os olhos. Funcionou tão bem que me tirou de meu sonho-
-Hun, já está pronta?
-Sim.
-Então vamos!
-Tá eu vou pegar minha bolsa.
-Ok, vou tirar o carro da garagem.
-Tá
Fui para meu quarto e peguei minha bolsa de lado de fios de couro marrom, coloquei meu Iphone, minha carteira e minha revista.
Desci e fui para a entrada, minha tia já tinha tirado o carro da garagem. Entrei e coloquei o cinto de segurança, fomos para o mercado, tinha um próximo a nossa casa. Fizemos as compras e compramos muitas besteiras também, compramos uns filmes e uns livros. Voltamos para casa e guardamos as compras.
-E agora?
-Agora, vamos fazer nosso almoço! -ela disse sorrindo, pareci ansiosa, mas ela é muito boa com a cozinha-
-Tem certeza? -perguntei a ela com um olhar de pânico-
-Ha ha, muito engraçadinha. Ontem enquanto você durmia eu vi um programa de culinária. -ela se explicou e eu ri-
-Tudo bem, vamos começar.
Lavamos as mãos e pegamos os ingredientes e as louças.
-Vamos fazer panquecas? -perguntei a ela-
-Não, vamos fazer lasanha. -ela disse obviamente-
-Então pra quê o liquidificados e os igredientes de panqueca? -disse apontando-
-ela fez uma expressão de "ops"- Peguei os igredientes errados.
-Tia não acha melhor fazer algo mais simples? -perguntei com medo do resultado da comida. Ela ia colocar massa de panquecas no forno pensando ser de lasanha-
-Não, eu quero fazer lasanha. -ela disse me lembrando uma criança-
-Tá legal.. Mas deixe que eu pego os igredientes. -ela apenas revirou os olhos-
Peguei todos os igredientes.
-Vamos começar! -ela disse empolgada-
Começamos a fazer e sem querer eu foguei molho nela.
-Me desculpe tia, foi sem querer, me desculpe. -eu disse e ela me olhava séria-
Ela permaneceu com a face séria, pegou um pouco de molho na colher e foi colocar na panela.
-Tia? -nesse instante ela virou a colher de molho na minha roupa e me sujou completamente, eu fiquei incrédula com a atitude dela-
Ela não parava de rir de mim, eu assenti com a cabeça duas vezes e joguei uns igredientes nela, ela teve a mesma reação que eu e depois jogou em mim também, e assim demos início a uma guerra de comidas.
-Ok, chega. -eu disse rindo, a esse ponto meu cabelo gritava de horror, com tanto molho e ingredientes-
-Luana ria muito- Estamos horríveis! -ela disse entre risos-
-Concordo. -eu ria muito também-
Ela colocou a lasanha no forno e nós fomos arrumar a cozinha ainda rindo uma da outra, o cabelo dela estava cheio de molho e igredientes, a blusa branca dela agora era vermelha por causa do molho. A saia preta não foi muito afetada. Meu cabelo estava cheio de molho, tinha ingrediente até na minha blusa, mas valeu a pena o prejuizo.
Limpamos a cozinha e fomos tomar banho, lavei meu cabelo três vezes para me certificar de que o molho e os ingredientes tinham saído dele. Saí do banho e coloquei um vestido leve de alças finas, coloquei meu chinelo e penteei meu cabelo. Peguei meu cesto de roupa suja para lavar antes que manchasse.
-Tia? -perguntei batento na porta, ela estava penteando o cabelo-
-Entra.
-Vim pear a roupa suja.
-Ah, espere um pouco. -ela foi ao banheiro e as trouxe-
Desci com as roupas para a lavanderia que ficava lá atrás. Coloquei as roupas lá, não eram muitas. Voltei para a cozinha e minha tia estava descendo as escadas.
-E a lasanha? -perguntei-
-É mesmo. -ela saiu correndo para ver o forno e eu fui andando atrás-
-Ainda não está pronta, faltam 5 minutos! -ela avisou quando sentei no balcão-
-Humm..
Ela pegou os pratos, copos e talheres e colocou no balcão, eu peguei o refrigerante e voltei a sentar no balcão.
-E então, animada para trabalhar? -perguntei-
-Na verdade não, eu gostei de ficar sem trabalhar por um tempo. -ela riu de leve- E você? Animada para as aulas?
-Na verdade sim. -seria um bom jeito de ocupar minha mente-
-Humm.. Por que?
-eu ri dela- Quero estudar logo, -mentira- quero experiências novas e talvez novos amigos. -mentira de novo-
-Humm.. Isso é bom! -ela disse e eu me senti um pouco mal por ter mentido, mas no fundo aquilo tinha um pouco de verdade-
-É.
Ela foi ver a lasanha e já estava quase pronta e já estávamos com fome.
-Colocou as roupas na máquina?
-Coloquei.
-Com sabão né?!
-Precisa de sabão? -eu brinquei-
-Ha -ela revirou os olhos e riu-
Ela foi ver a lasanha umas três vezes e na quarta já estava pronta. Nos servimos e comemos, por incrível que pareça ficou uma delícia.
-Ficou ótimo!
-Ficou mesmo!
Terminamos de comer e ela lavou a louça, eu sequei e guardei.
-Precisamos de uma empregada. -ela disse indo para sala-
-Por que?
-Não gosto de limpar a casa. -ela disse obviamente, revirei os olhos- E você não vai limpar tudo sozinha-
-Tudo bem então.
-Amanhã mesmo eu ligo para uma agência e contratamos uma!
Ela ligou o DVD e assistimos Pronta para amar. O filme era perfeito, eu amei e chorei, já minha tia inundou a casa. Quando acabamos de ver fomos para piscina de novo, não tinha nada para fazer mesmo, ficamos lá o resto da tarde.
Quando deu umas 7:00pm nós saímos de lá e fomos tomar banho, entrei no box e lá foi eu lavar meu cabelo novamente. Acabei o banho e coloquei meu pijama, penteei meu cabelo e desci.
-Vamos assistir outro filme? -minha tia perguntou sorrindo-
-Vamos.
Ela ligou o DVD e fomos assistir A morte e a ida de charlie. Nós duas inundamos a casa. O filme era lindo demais. Eu realmente amei, após assistirmos o filme fomos jantar.
-Gostou dos filmes?
-Amei, todos dois. Estou chorando até agora. -eu ri limpando uma lágrima-
-Eu também. -ela riu-
Comemos e depois subimos.
-Boa noite tia.
-Boa noite meu bem.
Entrei no meu quarto e peguei meu diário. O abri e começei a escrever.
Hoje eu e minha tia cozinhamos e nos sujamos completamente. Ela vai contratar uma empregada, Luana não tem jeito com tarefas de casa. Depois de amanhã iniciam-se minhas aulas e minha tia volta a trabalhar. Talvez seja bom eu estudar, ocupará minha mente e quem sabe fazer amigos..
Eu realmente espero que as coisas mudem, eu sinceramente estou contando com isso"
Fechei meu diário e o guardei, me deitei e tentei dormir. Fiquei um tempo acordada, mas depois peguei no sono.
Acordei levando um susto, sonhei com minha tia chorando e coisas ruins a envolvendo, fantasmas. Olhei para o relógio e eram 3:00am. Levantei e fui no quarto de Luana. Não bati na porta pois ela poderia estar dormindo. Empurrei a porta já aberta, entrei e minha tia estava chorando sentada na cama. Estava com as mãos na cabeça e o cutovelo apoiado em seus joelhos, ela soluçava de tanto chorar.
-Luana! -eu corri até ela, ela levantou a cabeça e me abraçou, mas não parava de chorar-
Ela chorou sem nada dizer durante 5 minutos, foram os 5 minutos mais agoniantes que já tive. Eu não dizia nada, só a abraçava forte e acariciava seu cabelo, ela precisava chorar e quando eu queria ela deixava e só me dava seu ombro amigo.
Ela ainda chorava, mas já era um choro calmo.
-Obrigada! -ela disse entre as lágrimas-
-Tudo bem, o que houve? -perguntei preocupada-
Quando perguntei ela chorou mais, eu não sabia o que fazer então me calei e continuei como estava, acariciando seu cabelo e suas costas e ela chorando no meu ombro. Quando o choro diminuiu novamente ela voltou a falar.
-Tudo, a nova casa, eu realmente gostei, mas me adaptar a ela vai ser um pouco difícil sem meu irmão, sem meus pais. Ah Bella eu sinto tanta falta do meu irmão e da minha cunhadinha. -o choro aumentou durante uns dois minutos, eu esperei- Ele era meu irmão mais velho, brincalhão, amável, meu melhor amigo. -ela riu fraco entre as lágrimas-
-Tia, eu também sinto falta deles, muita, mas temos que ser forte. -olha quem fala, a mais fraca da família, que moral tenho?-
-Eu tenho sido forte Bella, eu tento não chorar e quando choro é longe de você. Eu tento ser forte por nós duas, mas dói Bella. Muito e a saudade me sufoca. -ela dizia entre as lágrimas, ela estava certa, ela tinha sido a única forte, eu só chorava e me lembrava dos meus pais a todo momento, sempre estive triste e ela lá, de pé. Eu a deixei sozinha-
-Me perdoe? -foi mais um pedido-
-ela levantou a cabeça e me olhou- Pelo quê? -ela perguntou confusa-
-Por te deixar sozinha, eu só chorei e você sempre sorrindo e tentando dar a volta por cima, mas eu só me joguei para baixo. Me perdoe, por favor.
-ela me abraçou e eu a abracei- Não preciso perdoar, você perdeu seus pais e isso é difícil, eu só queria ser forte para você melhorar, ter alguém para se sustentar. -eu a abracei mais forte-
-Ele te amava tia, muito. Sempre que eu perguntava de você ele dizia "minha irmãzinha? Ela está fabulosa e bem como sempre", minha mãe era a mesma coisa, ela sempre falava bem de você e sempre te ligava para fazer qualquer coisa. -ela sorriu de leve-
-Me lembro disso.
-Você pode chorar tia, você é forte.
-Se sou forte por que choro?
-Meu pai sempre dizia "Chorar não significa ser fraco, significa que você foi forte durante muito tempo". -ela abriu um belo sorriso-
Nós conversamos durante um tempo e depois ela dormiu, eu saí do quarto dela e fui dormir.
De manhã acordei cedo, tomei meu banho e desci para tomar café da manhã. Tomei meu cereal matinal com frutas e depois fui escovar meus dentes. Nesse instante minha tia descia as escadas, ela estava com uma Blusa branca social e uma saia preta, usava jóias pratas e um salto.
-Vai sair?
-Vamos sair. -ela me corrigiu-
-Vamos aonde?
-Surpresa! -ela disse sorrindo- Vai se trocar.
Subi e peguei a primeira roupa que vi, era o meu short jeans preto, minha regata branca e meu cardigã branco. Peguei um cordão prata grande, coloquei minha sapatilha nude e peguei minha bolsa preta. Desci e Luana estava na cozinha.
-Está pronta?
-Sim.
-Vamos. -ela cantarolou-
-Eu sinceramente estou com medo para onde está me levando
-Não fique, lá é demais e você gostava muito de ir lá.
Saímos de casa, enquanto eu trancava minha tia tirava o carro da garagem. Tranquei tudo e o carro já estava me esperando no canto da calçada. Eu nunca vou entender o quanto ela é rápida, talvez eu que seja lerda demais.
-Então, vamos aonde?
-Quer ir ao otorrino?
-Não. -eu respondi confusa-
-Acho que você precisa, eu disse que é surpresa! -ela disse sorrindo-
Revirei os olhos e fomos para "a tal surpresa"
Paramos no shopping.
-Shopping? -eu tentei perguntar indiferentemente, mas eu amava fazer compras com minha tia-
-Sim! -ela sorriu-
-Então vamos às compras! -sorri-
Continua..
Jess: Não love, você tem ótimas ideias, só tem que saber reformular. Por exemplo: Estude um pouco sobre o que escreve. Evite erros e não use abreviações. É uma dica, porque o resto você sabe fazer. Own, obrigada! Sempre que eu puder eu vou comentar no seu blog ;)
O que achou sobre a fisionomia da Bella? Já tinha imaginado ela assim? rs Espero que esteja gostando mesmo e tem mais surpresas, em breve!
Allie: Jura? :o Você é ruiva? *--* Eu acho cabelo o cabelo ruivo lindoo!
Acho sardas fofo, no rosto e tal, só não coloquei na Bella porque muitas ruivas tem e como é uma história fictícia por que não abusar da imaginação? rs
É, a Bella é realmente linda, rs. Jura? Pensei que você estava só dando sua opinião, rsrs. Juro que nem imaginei isso, mas tudo bem, rsrs!
Aaaah, você é uma fofa mesmo. É gratificante ler isso *---* Nossa, você adivinhou várias coisas então, rsrs. É, a Luana é incrível mesmo, eu tenho uma tia parecida com ela. Luana foi inspirada nela! (: É, a Bella toca. Eu sempre ponho algo meu nas histórias ou coisas que eu queria, ser como eu escrevi é um exemplo e tocar piano é outro. (sempre gostei de piano, mas não me colocam em aula de piano ¬¬, rsrs)
Own, obrigada. É, ela descreve bem mesmo, rs. E Allie, lembra quando você me chamou de escritora? Eu amei *---* rsrs. Então, se quiser pode me chamar de escritora, você tem total liberdade tá?!

Pobre Bella. Marcada.
ResponderExcluiràs vezes, também me sinto meio solitária como ela. Família é o único refúgio. E a da Bella é maravilhosa. Sua tia é maravilhosa.
Quem sabe escrever faça bem pra ela. Eu sinto que está fazendo. =)
''Quando ele chegar?'' Escritora, eu adoro suspense tanto quanto você!
Adoro as roupas da Bella. Linda, espontânea e com um estilo doce, livre e sutil.
Nunca assisti pronta pra amar. è bom? Se faz chorar, então.. deve ser lindo!
Mas sabe que eu também queria saber como eram os pais da Bella? Especialmente a mãe dela! Conta pra mim! Conta pra gente! E a Luana, como é?
P.S.: ''Chorar não significa ser fraco, significa que você foi forte durante muito tempo'' Leitora, eu coloquei esta frase em um post do meu tumblr e te creditei! Tuddo bem pra vc, não é?
Beijos sabor Pão-de-mel!
P.S.S: Escritora, eu coloquei mesmo a frase do pai da Bella no meu tumblr:
Excluirhttp://allie-do-sotaque-fraco.tumblr.com/post/17442486018/chorar-nao-significa-ser-fraco-significa-que
Leitora & Escritora, quero muito a sua opinião! è super importante pra mim!
http://thay-imagines.blogspot.com/p/episodios.html
Eu escrevo em um blog juntamente com Thay, a prima da Lú. Se chama Never Too late To Dream.
Você se importa de dar só uma lidinha nos capítulos, e dizer como eu estou indo como bloggeira? O primeiro capítulo que escrevi foi o 13. Os 12 primeiros foram a Thay (ela já escrevia antes de eu entrar).Mas escrevemos todos os caitulos posteriores juntas.
Os capítulos 19 e 20 são p#¨@s, feitos pela Thay. E os 24 e 25 eu fiz grande parte. Quero muito que você leia e me diga o que acha. Tudo bem?
Beijos!
Ah brigada linda eu vou tentar ok?Amei o capitulo eu tinha imaginado a Bella de cabelo castanho escuro sabe...Bom eu queria perguntar se vc lê JB E VC que eu to reescrevendo pq tava uma porcaria...Então muito obrigada por suas palavras ok?Beijinhos...
ResponderExcluir